Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

PSP fiscaliza dois lares ilegais na região de Lisboa. Idosos estavam bem

Duas habitações estavam a funcionar como lares "sem qualquer tipo de licenciamento". Foram levantados, ao todo, quatro autos de notícia.

PSP fiscaliza dois lares ilegais na região de Lisboa. Idosos estavam bem
Notícias ao Minuto

09:38 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou, na semana passada, dois lares a funcionar de forma ilegal na região de Lisboa.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa adianta que apurou que "duas habitações distintas" estavam a funcionar como lares "sem qualquer tipo de licenciamento". Ambas acolhiam cerca de duas dezenas de idosos, que aparentavam estar "higienizados, nutridos e sem sinais de maus tratos".

As autoridades adiantam que faltavam "diversos equipamentos obrigatórios por lei em lares" com vista a melhorar as condições de vida dos utentes.

"Com esta ação, a PSP visou aferir o estado físico e emocional dos utentes dos referidos espaços, bem como, prevenir e reprimir a prática de qualquer ilícito de natureza criminal nomeadamente o crime de maus tratos a pessoas idosas", lê-se na nota.

Cada um destes lares foi alvo de um auto de notícia por contraordenação por falta de licenciamento e de outro por diversas infrações à legislação que regulamenta o funcionamento dos lares.

A fiscalização decorreu no último dia 17.

A Divisão Policial de Loures apela ainda à colaboração de todos no sentido de "denunciarem situações desta natureza, contribuindo desta forma para a prevenção e repressão de eventuais situações de maus tratos".

Leia Também: Câmara tem "legitimidade" para tornar transportes gratuitos, diz TML

Recomendados para si

;
Campo obrigatório