Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Funerais de vítimas de acidente na A1 realizam-se esta quarta-feira

Autocarro transportava peregrinos oriundos de três freguesias do concelho de Guimarães.

Funerais de vítimas de acidente na A1 realizam-se esta quarta-feira
Notícias ao Minuto

10:57 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

País Acidente A1

Realizam-se, esta quarta-feira, no concelho de Guimarães, os funerais das três vítimas mortais do acidente com um autocarro, na A1, na zona da Mealhada, ocorrido no sábado de manhã.

Recorde-se que o acidente ocorreu quando o autocarro, que saiu juntamente com outros dois, em peregrinação ao Santuário de Fátima,  se despistou embatendo num poste elétrico. Do acidente resultaram três mortos - dois homens e uma mulher - e 33 feridos, seis dos quais feridos graves e cinco em estado crítico.

Segundo a informação disponibilizada pelas agências funerárias, o funeral de  Alberto Soares, de 77 anos, irá ter início pelas 15h00, na igreja Paroquial de Figueiredo (S.Paio). Já o funeral de Emília Casto, de 53 anos, realiza-se pelas 18h30, saindo da casa Mortuária de Figueiredo, para a Igreja de São Paio de Figueiredo. Ambas as vitimas serão sepultadas no cemitério de Figueiredo.

O funeral de António de Araújo, motorista do autocarro e proprietário da empresa Transportes Roda do Rei, à qual pertencia o transporte, realiza-se pelas 16h00 no Salão Paroquial de Santa Maria de Airão. O homem tinha 58 anos.

Note-se que o autocarro transportava peregrinos oriundos de três freguesias do concelho de Guimarães. Na terça-feira, numa resposta enviada à agência Lusa, o Ministério Público confirmou que instaurou um inquérito para averiguar as circunstâncias do acidente.

Leia Também: MP instaura inquérito a acidente com autocarro na A1 que fez três mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório