Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Sobe para três o número de mortos em acidente com autocarro na A1

Pelo menos três pessoas morreram, quatro ficaram feridas com gravidade e 26 com ferimentos ligeiros no acidente com um autocarro que se despistou esta manhã na A1, na zona da Mealhada, a caminho de Fátima, informou a Proteção Civil.

Sobe para três o número de mortos em acidente com autocarro na A1
Notícias ao Minuto

12:19 - 21/05/22 por Lusa

País Acidente

O primeiro balanço indicara dois mortos, mas a Proteção Civil deu agora indicação de uma outra vítima mortal.

Em declarações aos jornalistas, perto do local do acidente, o responsável da Proteção Civil Carlos Tavares disse que há um morto já retirado do autocarro e duas pessoas encarceradas "com ausência de sinais vitais".

O operacional adiantou que o autocarro, que seguia no sentido norte-sul da A1 em direção a Fátima, "terá saído da faixa de rodagem e embatido contra um poste de eletricidade".

Carlos Tavares referiu que "se está a aguardar por uma grua da EDP para que haja condições de segurança para prosseguir com os trabalhos de desencarceramento", sendo a "a estabilização do poste a maior dificuldade" para os trabalhos de socorro.

Segundo um familiar de um dos feridos ligeiros, o autocarro saiu esta manhã de Guimarães, juntamente com outros dois, no âmbito de uma peregrinação até ao Santuário de Fátima.

As vítimas estão a ser transportadas para Hospital de Aveiro e para o Hospital Universitário de Coimbra.

A investigação das causas do acidente está a cargo da GNR. 

Leia Também: A1 cortada na Mealhada devido a acidente com autocarro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório