Meteorologia

  • 16 AGOSTO 2022
Tempo
26º
MIN 18º MÁX 26º

Semana arranca com chuva, mas temperaturas sobem

Temperaturas vão subir ao longo da semana.

Semana arranca com chuva, mas temperaturas sobem

A semana vai arrancar com chuva em algumas zonas do país, contudo, as temperaturas começam a subir já esta segunda-feira e deverão manter esta tendência ao longo da semana.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira é esperada chuva “no litoral oeste durante a madrugada e manhã” e “aguaceiros nas regiões Norte e Centro durante a tarde”. 

No mesmo dia, o IPMA prevê uma pequena subida da temperatura máxima, em especial no interior. 

Neste dia, as temperaturas máximas vão variar entre os 28 graus, em Évora e Beja, e os 20 graus, em Viana do Castelo. Já as mínimas vão oscilar entre os 18 graus, em Viseu, e os 9 graus, em Bragança.

Na terça-feira, são esperados “períodos de chuva a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, em especial no Minho e Douro Litoral durante a manhã, passando a aguaceiros durante a tarde”.

No entanto, volta a estar prevista uma pequena subida da temperatura, “sendo acentuada no Algarve”.

As máximas vão variar entre os 31 graus, em Beja, e os 21 graus, em Braga. De realçar que várias regiões vão chegar aos 30 graus. Por sua vez, as mínimas vão variar entre os 18 graus, em Aveiro, e os 11 graus, em Bragança.

Na quarta-feira continuam a estar previstos períodos de chuva fraca no litoral Norte e Centro até ao final da manhã. Já na quinta-feira, o céu vai estar ”geralmente pouco nublado” e volta a esperar-se uma pequena subida da temperatura máxima.

Leia Também: "Uma em cada 4 pessoas sofre de alergias na primavera". Eis os sintomas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório