Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Latas Bom Petisco em ração de combate russa eram de "doação à Ucrânia"

Segundo a Cofaco, empresa que produz a marca Bom Petisco, a lata encontrada numa ração de combate russa "integrou o conjunto de latas objeto da doação efetuada à Ucrânia".

Latas Bom Petisco em ração de combate russa eram de "doação à Ucrânia"

Depois de uma lata Bom Petisco ter sido encontrada entre as rações de combate russas - facto reportado pelo jornalista da TVI e da CNN Portugal Filipe Caetano, no Twitter -, o Notícias ao Minuto, efetuou um pedido de informação à Cofaco, a empresa que produz esta marca portuguesa, que confirmou que não tem "como explicar a presença de artigo Bom Petisco no exército russo"

Esclareceu, ainda, que "não exporta para a Rússia, não se encontra habilitada a exportar para a Rússia, nem possui conhecimento de que qualquer cliente seu, português ou estrangeiro, o faça". A empresa, apesar de não conseguir "explicar a presença de artigo Bom Petisco no exército russo" afirmou ter "todo o interesse em fazê-lo".

Depois de ter conhecimento dos factos, a marca revelou ao Notícias ao Minuto que, "após analisadas as fotografias enviadas pela TVI/CNN, conseguiu "visualizar o número de lote da referida lata de conserva e, assim, constatar que a mesma integrou o conjunto de latas objeto da doação efetuada à Ucrânia".

Adianta ainda que "esta doação foi efetuada por intermédio da Associação dos Ucranianos em Portugal" e confirma que "a carga teve por destino à cidade ucraniana de Lviv, sendo que a Cofaco recebeu a confirmação da chegada da carga ao destino".

A empresa clarificou que "o que de errado se passou – e algo de errado certamente se passou – ocorreu já em solo ucraniano", e por circunstâncias que são desconhecimento da marca.

Segundo a Cofaco, "a Associação dos Ucranianos em Portugal foi já informada desta ocorrência" e esperam agora que "consiga fornecer alguma informação, que só ao nível local poderá ser obtida".

A dona do atum Bom Petisco lembra que, no mês de março, fizeram "um donativo de 24 mil latas de atum Bom Petisco Azeite, com destino à Ucrânia" e que por isso esta é uma questão "que adquire particular relevância".

Leia Também: Latas de atum Bom Petisco surgem em ração de combate russa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório