Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PSP da Figueira da Foz detém suspeitos de roubo 10 minutos após o crime

Um homem e uma mulher roubaram uma vítima, através do método esticão, pelas 13h40 de terça-feira. Às 13h50 foram detidos.

PSP da Figueira da Foz detém suspeitos de roubo 10 minutos após o crime
Notícias ao Minuto

15:40 - 11/05/22 por Notícias ao Minuto

País Figueira da Foz

A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Figueira da Foz deteve dois suspeitos de um crime de roubo, através do método de esticão, apenas 10 minutos após receber a denúncia. O caso ocorreu pelas 13h40 de terça-feira, na localidade de Brenha, quando a força de segurança recebeu a denúncia por parte da vítima, uma mulher de 43 anos.

Em comunicado, enviado às redações, a PSP refere que a vítima revelou que “um homem e uma mulher lhe tinham furtado uma carteira que continha documentos pessoais, uma certa quantia monetária e um telemóvel”. Depois, colocaram-se em fuga “num automóvel para parte incerta”.

Com a descrição dos suspeitos e da viatura, a PSP montou um “dispositivo policial que culminou com a interceção dos suspeitos” - um homem de 48 anos e uma mulher de 35 - pelas 13h50, dez minutos após a denúncia. 

Foi ainda possível apurar que a viatura usada na fuga “tinha sido roubada sob ameaça de seringa e através do sequestro da proprietária”, no passado domingo, dia 8, no Porto, “momento em que também foi roubado o seu telemóvel”. 

A PSP acrescenta que a suspeita tinha na sua posse três doses individuais de heroína e que todos os bens roubados, incluindo o telemóvel da proprietária da viatura, foram devolvidos aos seus proprietários.

As detenções foram comunicadas à Autoridade Judicial competente, ficando a aguardar o primeiro interrogatório judicial.

Leia Também: Homem 'apanhado' em flagrante a furtar por polícia fora de serviço

Recomendados para si

;
Campo obrigatório