Dois homens e uma mulher de 21, 22 e 28 anos, respetivamente, foram detidos em Valongo, na manhã desta quinta-feira por serem suspeitos dos crimes de sequestro, ofensas à integridade física, e roubo.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) relata, em comunicado, ter sido informada que um cidadão pretendia levantar uma "quantia considerável de dinheiro" numa instituição bancária, apresentando "um comportamento suspeito".
"O referido cidadão, que se apresentava algo debilitado, havia sido vítima de sequestro e de ofensas corporais, tendo sido obrigado a efetuar o levantamento de quantias monetárias" em várias caixas multibanco, indicam as autoridades.
Os suspeitos "pretendiam coagir a vítima a efetuar o levantamento de uma quantia mais avultada junto da referida dependência bancária", acabando por ser intercetados e detidos pelos agentes policiais.
A vítima, por sua vez, foi transportada para uma unidade hospitalar, para ser tratada aos ferimentos sofridos.
Já os detidos, serão presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.
Esta foi uma ação da Esquadra de Valongo, com o apoio de diferentes valências policiais da Divisão da Maia e da Divisão de Investigação Criminal, que também contactou a Polícia Judiciária.
Leia Também: Páscoa. PSP apreende mais de 32 mil artigos de material pirotécnico