Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Páscoa. PSP apreende mais de 32 mil artigos de material pirotécnico

As autoridades salientam que, para a segurança de todos, "qualquer utilização de artigos pirotécnicos terá sempre que cumprir os demais preceitos legais".

Páscoa. PSP apreende mais de 32 mil artigos de material pirotécnico
Notícias ao Minuto

11:48 - 14/04/22 por Notícias ao Minuto

País Pirotecnia

No âmbito da operação ‘Polícia Sempre Presente: Páscoa em Segurança 2022’, a Polícia de Segurança Pública (PSP) fiscalizou fábricas de pirotecnia, oficinas pirotécnicas, estanqueiros e revendedores de artigos pirotécnicos nos distritos do Porto e Braga, resultando na apreensão de mais de 32 mil artigos de material pirotécnico, entre 6 e 13 de abril.

Segundo as autoridades, foram elaborados três autos de contraordenação por posse, comércio e armazenagem ilícita destes produtos, assim como a apreensão de 32.992 artigos de pirotecnia, 190kg de substâncias explosivas e ainda 1.487 kg de matérias perigosas.

“Com estas ações de fiscalização dirigidas aos operadores comerciais de fabrico e venda de artigos pirotécnicos, em especial no período de celebração da Páscoa, considerando o habitual recurso a artigos de pirotecnia por particulares e profissionais, a PSP pretende garantir a segurança dos eventos, prevenção de acidentes e identificação de infrações relacionadas com a posse, utilização, comércio e armazenagem ilícita de artigos de pirotecnia”, garantem as autoridades, em comunicado.

A PSP reforça ainda que, para assegurar a segurança de todos nesta época festiva, “qualquer utilização de artigos pirotécnicos terá sempre que cumprir os demais preceitos legais”.

A ação foi realizada através do Departamento de Armas e Explosivos da PSP.

Leia Também: Páscoa. Polícia espanhola auxilia PSP da Guarda nas ações de patrulha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório