Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Homem de 52 anos resgatado após cair de uma arriba na Ilha Terceira

O homem encontrava-se "num local de difícil acesso, apresentando lesões no membro inferior esquerdo", esclarece a Autoridade Marítima Nacional.

Homem de 52 anos resgatado após cair de uma arriba na Ilha Terceira
Notícias ao Minuto

22:48 - 02/04/22 por Notícias ao Minuto

País Açores

Um homem de 52 anos foi resgatado durante esta tarde de sábado, após cair acidentalmente de uma arriba no concelho da Praia da Vitória, na Ilha Terceira, nos Açores.

Conforme adianta a Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi dado pelas 10h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), informando quanto à “queda de uma pessoa de uma arriba”, diz o organismo, numa publicação na sua página do Facebook.

A entidade assegura que “foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória e dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória” que, chegados ao local, verificaram que “a vítima se encontrava num local de difícil acesso, apresentando lesões no membro inferior esquerdo”. Nesse sentido, foi ativada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, que procedeu ao resgate da vítima para a Base Aérea das Lajes.

O homem foi depois transportado pelos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Resgatada inglesa que sofreu AVC a bordo de navio ao largo da Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório