Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Apreendidos 200 mil cigarros em Antuã por fraude

Esta detenção aconteceu no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária preventiva, na área de serviço de Antuã, na A1.

Apreendidos 200 mil cigarros em Antuã por fraude
Notícias ao Minuto

08:03 - 29/03/22 por Beatriz Cavaca

País Detenção

A Unidade de Ação Fiscal (UAF),  de Coimbra deteve no dia 25 de março (sexta-feira) um homem de 58 anos por introdução fraudulenta no consumo de mercadoria sujeita a imposto especial, nomeadamente 200 mil cigarros em Antuã, Coimbra.

Esta detenção aconteceu no  âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária preventiva, na área de serviço de Antuã na A1. Na altura, a GNR abordou uma viatura que transportava 20 caixas que continham no seu interior os volumes de cigarros.  No seguimento desta ação foi ainda apreendida a viatura utilizada no transporte do tabaco, bem como uma arma branca, que estava na posse do individuo suspeito.

A mercadoria apreendida, após tributação legal, ascende aos 45 mil euros sendo que a introdução no consumo dos produtos apreendidos teria provocado uma fraude num valor superior a 35 mil euros em Imposto Especial de Consumo (IEC) e do Imposto de Valor Acrescentado (IVA).

O homem foi entretanto constituído arguido, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Coimbra.

Leia Também: GNR identifica 10 pessoas por venderem artigos contrafeitos em mercado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório