Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Português morreu após se sentir mal num voo do Brasil para Lisboa

A Polícia Federal (PF) brasileira em Pernambuco informou hoje que o passageiro que se sentiu mal na noite de domingo, num voo da companhia aérea brasileira Azul, que acabou por morrer, era um português de 75 anos.

Português morreu após se sentir mal num voo do Brasil para Lisboa
Notícias ao Minuto

20:28 - 21/03/22 por Lusa

País Pernambuco

Num comunicado divulgado hoje, a Azul apenas anunciou que um passageiro, que se sentiu mal num avião que saiu de Campinas, em São Paulo, para Lisboa, em Portugal, na noite de domingo, e que obrigou o avião da companhia aérea Azul a desviar a rota para o Recife, mesmo com o atendimento médico de urgência, acabou por morrer.

O voo AD8750 foi desviado para o Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes/Gilberto Freyre, na noite de domingo, "em função de uma emergência médica a bordo", refere a nota da Azul, citado pelo portal de notícias G1.

Na mesma nota, a Azul adiantou que o passageiro recebeu os primeiros socorros durante o voo e após a aterragem de emergência na capital pernambucana.

A companhia lamentou "o ocorrido" e sublinhou que está "prestando toda a assistência necessária aos familiares" do passageiro que acabou por morrer, não revelando a sua identidade.

Mas, também em comunicado a PF de Pernambuco informou que o avião da Azul chegou ao Recife às 23h50 de domingo e que o passageiro que se sentiu mal no avião e morreu era um português de 75 anos.

Ainda de acordo com a nota da Polícia Federal, a ocorrência foi registada e, caso fique provado que o óbito se deu por causas naturais, será arquivada. Caso contrário, a corporação iniciará uma investigação, através de inquérito policial.

O corpo do português foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), na Zona Oeste do Recife, adiantou.

A PF disse que o seguro foi acionado e a transladação do corpo está a ser providenciada. O avião seguiu viagem para Lisboa por volta da 01h00 de hoje.

Leia Também: China. Avião terá perdido altitude e caído "muito rápido"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório