Polícia Marítima apreende arte de pesca no Rio Minho
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, a arte de pesca artesanal, com cerca de sete metros de comprimento, foi detetada em território espanhol.
© Noticias ao minuto
País Polícia marítima
O Comando-local da Polícia Marítima de Caminha realizou, durante a madrugada desta terça-feira, uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca nas pesqueiras no Troço Internacional do Rio Minho (TIRM). Segundo a informação publicada pela Autoridade Marítima Nacional (AMN) no seu site, foi apreendida uma arte de pesca denominada “cabaceira” no âmbito desta ação.
De acordo com a mesma fonte, a arte de pesca artesanal, com cerca de sete metros de comprimento, foi detetada numa pesqueira da margem direita do rio Minho, em território espanhol.
Posteriormente, os elementos da Polícia Marítima procederam à recolha da mesma, pelo facto de "não ser permitida a prática da atividade durante o período de defeso".
Para além de realizarem o respetivo auto de notícia, os elementos da Polícia Marítima apreenderam a arte de pesca utilizada "como medida cautelar".
Leia Também: Alto Minho/Galiza quer apostar na rodovia para potenciar ferrovia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com