Meteorologia

  • 28 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 27º

Dominado o fogo que levou cerca de 250 bombeiros a Vale de Cambra

Ficou dominado às 23:15 de sexta-feira o incêndio que lavrava desde as 12:35 no município de Vale de Cambra, e chegou a mobilizar cerca de 250 operacionais, revelou hoje o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

Dominado o fogo que levou cerca de 250 bombeiros a Vale de Cambra

Em causa está o fogo que deflagrou numa zona florestal da aldeia da Paraduça, na freguesia de Arões, e que o longo da tarde foi ganhando dimensão, chegando a motivar o trabalho de 213 bombeiros e agentes de Proteção Civil, apoiados por 70 viaturas e três aviões -- entre corporações não só do distrito de Aveiro, mas também dos de Viseu e Coimbra.

O único povoado sob ameaça de risco devido à proximidade do incêndio foi a aldeia da Felgueira, mas Vítor Machado, coordenador das operações enquanto comandante dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, disse à Lusa ao início da noite que o controlo do fogo no perímetro do povoado foi prioritário e bem-sucedido.

Quando, às 23:15, o incêndio foi dado como dominado, ainda se encontravam no local 218 operacionais, apoiados por 66 viaturas. "As operações de rescaldo ainda vão ser demoradas", justificou fonte do CDOS de Aveiro.

Leia Também: Fogo em Montesinho continua ativo e combate vai ser moroso

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório