Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Famalicão fazem greve

Protesto decorrerá nos dias 27 e 28 de janeiro.

 Trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Famalicão fazem greve

Os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Famalicão vão fazer uma greve nos dias 27 e 28 de janeiro, com início e fim à meia noite.

Na segunda-feira, dia 27, decorrerá uma concentração pelas 10h00, em frente ao lar São João de Deus da Santa Casa da Misericórdia de Famalicão, e no dia 28 um desfile às 14h30, na rotunda Bernardino Machado até à sede da Santa Casa da Misericórdia, para expor a indignação pelas condições de trabalho e lutar pela reposição de direitos laborais. No fim, será entregue uma moção que “transmitirá o sentimento dos trabalhadores”.

Em nota enviada à Comunicação Social, o Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) informou que “para os trabalhadores cujo horário de trabalho se inicie antes das 00h00 do dia 27 de janeiro ou termine depois das 24h00 do dia 28 de janeiro, se a maior parte do seu período de trabalho coincidir com o período de tempo coberto por este pré-aviso, o mesmo começará a produzir efeitos a partir da hora em que deveriam entrar ao serviço, ou prolongará os seus efeitos até à hora em que deveriam terminar o trabalho, consoante os casos”.

Embora o Sindicato tenha declarado greve, será assegurada a “prestação dos serviços mínimos indispensáveis à satisfação das necessidades sociais impreteríveis, nos serviços que se destinem à satisfação dessas necessidades”. 

De acordo com o CESP, este protesto pretende reivindicar o direito ao descanso semanal obrigatório e complementar, horários regulados, pagamento do trabalho suplementar, fim do assédio e perseguição aos trabalhadores sindicalizados, direito ao trabalho em condições dignas de higiene e, por fim, contratação de mais trabalhadores com vínculos efetivos. 

Leia Também: Setor Social pede aos partidos que jogo pague compartipação do Estado

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório