Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Guardas prisionais salvaram vida a dois reclusos em 15 minutos no Funchal

Casos aconteceram nesta terça-feira, dia 18 de janeiro. Sindicato revela pormenores de ambas as ações.

Guardas prisionais salvaram vida a dois reclusos em 15 minutos no Funchal
Notícias ao Minuto

12:53 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

País Funchal

Os guardas do Estabelecimento Prisional do Funchal, na ilha da Madeira, salvaram, esta terça-feira, dia 18 de janeiro, a vida a dois reclusos, no espaço de apenas 15 minutos. A informação é revelada, em comunicado, pelo Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP). 

Com o título 'Os Guardas Prisionais também salvam vidas!', na nota é explicado o que sucedeu em cada uma das ocorrências. 

Pelas 21h15, "um recluso teve um princípio de ataque cardíaco e foi prontamente socorrido pelos Guardas de serviço". A ação "foi pronta e rápida, de tal modo que os profissionais de saúde conseguiram chegar a tempo de evitar o pior", é indicado. 

No segundo caso, cerca das 21h30, "foi salvo um recluso que tentava pôr termo à sua vida através de enforcamento". "O Guarda Prisional mais próximo da cela, ao deparar-se com a tentativa de suicídio, reagiu num ápice: entrou dentro da sela e conseguiu segurar em peso aquele recluso por vários minutos, evitando assim o enforcamento", é descrito.

Deste modo, "foi pela ação heroica daquele Guarda Prisional, segurando em peso o recluso por vários minutos, até à chegada de socorro", que a "vida deste segundo recluso também foi salva". 

Leia Também: Morte de recluso. Guardas avançam com participação contra familiares

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório