Meteorologia

  • 24 JANEIRO 2022
Tempo
11º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

No CHEDV, o pai já pode dormir na maternidade após o nascimento do bebé

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) permite que o pai, ou outra pessoa que a mãe deseje, possa pernoitar no hospital após o nascimento do filho.

No CHEDV, o pai já pode dormir na maternidade após o nascimento do bebé

Uma alteração que deixará recém-mamãs certamente mais felizes e confortáveis. O pai, ou uma pessoa à escolha da mãe, poderá dormir no hospital na noite após o nascimento do bebé.

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) revelou que esta iniciativa tem o intuito de “ajudar a dar apoio às mães nesta nova etapa de vida”. Como tal, os pais poderão ficar na Maternidade das 14h00 às 21h00, com a opção de passar a noite.

Assim, as mães poderão contar com apoio extra nos cuidados com o recém-nascido, tanto durante o dia como de noite. O pai poderá até “ir a casa buscar algo que seja necessário”, esclareceu o CHEDV num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com o Centro Hospitalar, esta mudança permitirá “dar resposta a uma necessidade, há muito sentida pelos profissionais da Maternidade do CHEDV” que é o desejo dos pais quererem fazer parte dos primeiros dias de vida do filho, o que será também benéfico para a mãe, proporcionando “mais apoio e segurança”.

Leia Também: 'Teste do Pezinho' revela maior quebra de nascimentos em Portugal

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório