Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

Militares infetados em navio retirados para hotel em Porto Santo

Quarenta e um militares infetados com covid-19 a bordo da Corveta António Enes, ancorado em Porto Santo, estão hoje a ser retirados do navio, seguindo para uma unidade hoteleira onde vão continuar o isolamento, disse fonte da Marinha.

Militares infetados em navio retirados para hotel em Porto Santo
Notícias ao Minuto

12:33 - 13/01/22 por Lusa

País Covid-19

A porta-voz da Marinha Portuguesa, Nádia Rijo, disse à Lusa que os militares infetados estão já a ser retirados do navio e vão ser colocados numa unidade hoteleira em Porto Santo, adiantando que o número de casos positivos subiu hoje de 39 para 41.

Os militares vão fazer a sua recuperação numa unidade hoteleira na ilha do Porto Santo, Madeira, após decisão das autoridades locais, adiantou.

Hoje de manhã, a porta-voz da Marinha tinha referido que as autoridades locais estavam a ponderar retirar os casos positivos do navio, apesar de a Corveta António Enes dispor de todas as condições para o isolamento.

O surto de Covid-19 foi identificado na terça-feira após terem sido feitos testes rápidos aos militares, que estão todos vacinados e tinham sido testados antes do início da viagem.

Na altura foram registados 35 casos positivos e 34 negativos.

Na quarta-feira, o número de infetados subiu de 35 para 39 após testagem com a colaboração da Delegação de Saúde do Porto Santo.

Segundo a porta-voz da Marinha, os militares, que apresentam apenas sintomas ligeiros, estão vacinados e tinham sido testados antes do início da viagem.

De acordo com a mesma fonte, não há qualquer impedimento operacional, uma vez que a missão continua a ser assegurada pelo NRP Mondego.

Na quarta-feira, a porta-voz tinha dito à Lusa que não havia, até essa data, registo de mais surtos em embarcações da Marinha, apenas casos pontuais.

Leia Também: Autoridades ponderam retirar militares infetados da corveta António Enes

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório