Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Violador condenado em Dublin tem casa em Cascais

Anthony Lyons, de 60 anos, mudou recentemente a sua morada para o concelho português.

Violador condenado em Dublin tem casa em Cascais
Notícias ao Minuto

15:35 - 05/01/22 por Notícias ao Minuto

País Violação

Um violador condenado em Dublin, na Irlanda, mudou recentemente a sua morada para Cascais, revela o jornal irlandês Extra.ie.

De acordo com esta publicação, trata-se do milionário Anthony Lyons, de 60 anos, condenado a seis anos de prisão, em 2012, por ter violado uma jovem que caminhava na rua.

Anthony será um dos proprietários da empresa Interfirst Capital e foi a partir dos registos da empresa que o jornal teve conhecimento desta mudança de morada, da Griffith Avenue, em Dublin, para a vila de Cascais.

O site conta ainda que a casa em questão está “isolada”, na “esquina de uma rua arborizada, perto da costa”.

Recorda o Extra.ie que Anthony foi detido há cerca de 10 anos, depois de ter atirado uma mulher, de 26 anos, que passava a poucos metros da sua casa, para uns arbustos, tapando-lhe a boca, antes de a agredir sexualmente. No local, esqueceu-se de um guarda-chuva que rapidamente levou as autoridades até ele. Após a detenção, a vítima conseguiu identificá-lo.

Além de ter sido condenado a seis anos de prisão, o milionário foi também sentenciado a pagar uma indemnização de cerca de 200 mil euros à mulher que atacou.

Na altura, Anthony, que tem quatro filhos, chefiava a empresa de aviação Santos Dumont, que pertencia à mulher, Eileen. Contudo, com a sua condenação, acabou por se afastar do cargo. O que nunca terminou foi a sua vida de luxo, visto que, foi fotografado a relaxar no resort cinco estrelas no Dubai.

Leia Também: Violador colombiano procurado estava escondido em Madrid. Era cozinheiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório