Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Violador colombiano procurado estava escondido em Madrid. Era cozinheiro

Agora foi 'apanhado' e condenado na Colômbia a 20 anos de prisão pela violação contínua da sobrinha.

Violador colombiano procurado estava escondido em Madrid. Era cozinheiro
Notícias ao Minuto

12:36 - 15/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um violador procurado na Colômbia tem estado escondido em Madrid, em Espanha, desde 2018, camuflando a sua atividade criminosa sob o emprego improvisado de cozinheiro num restaurante no Mercado de Sant Antón.

Foi condenado a uma pena de 20 anos de prisão no seu país e aguarda, agora, transferência para a Colômbia numa prisão espanhola depois de ter sido detido pela Polícia Nacional.

Os antecedentes registados no seu cadastro da polícia colombiana falam de abuso sexual de uma sobrinha menor desde que esta tinha seis anos de idade e pelo qual foi condenado.

No entanto, John Freddy, conforme é chamado, não cumpriu a pena e fugiu do país em 2015. A suposta reconstrução dos seus passos indica que esteve a viajar pelo mundo até ter acabado por se estabelecer em Espanha em 2018.

As suas características físicas são bastante reconhecíveis: tem um ligeiro coxeio, é de grande estatura, tem uma cicatriz na mão esquerda, e sete tatuagens. A sua afabilidade permitiu-lhe esconder-se atrás do avental a que teve de se habituar por não ter tido antes qualquer relação com a cozinha, até então era um militar no seu país.

Enquanto, no restaurante, levava uma vida aparentemente rotineira, nos seus tempos livres roubava multibancos ou manipulava-os para conseguir dinheiro. Foi preso e acusado de roubo, segundo o El Periódico. Embora tenha sido inicialmente libertado sob acusações, a Polícia Nacional acabou a ligar a sua identidade à de um fugitivo reivindicado pela Colômbia. Foram atrás dele novamente e prenderam-no.

Leia Também: Portugal Air Summit poderá "voar" até Espanha em futuras edições

Recomendados para si

;
Campo obrigatório