Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Regresso às aulas a 10 de janeiro? "Vamos ouvir os especialistas"

Depois de Lacerda Sales ter reafirmado o início das aulas a 10 de janeiro, o primeiro-ministro retrocede hoje nas certezas, deixando a decisão novamente em aberto.

Regresso às aulas a 10 de janeiro? "Vamos ouvir os especialistas"
Notícias ao Minuto

09:57 - 05/01/22 por Daniela Filipe

País Covid-19

Dois dias depois de o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, ter assegurado que o regresso às aulas seria já na próxima segunda-feira, a 10 de janeiro, o primeiro-ministro dá um passo atrás, não dando certezas quanto à data.

"Vamos ouvir a avaliação dos especialistas e a perspetiva que têm da evolução da pandemia. Esperemos que essa evolução nos permita manter o calendário como previsto das escolas poderem reabrir", disse António Costa, em declarações à CNN Portugal, referindo-se à reunião hoje marcada com os peritos, na sede da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), em Lisboa.

O responsável adiantou ainda que o Governo está "a fazer um esforço grande para assegurar a dose de reforço aos docentes e outros profissionais", renovando o apelo aos pais "para que vacinem as suas crianças."

"Em função do que a ciência disser [hoje], o Governo decidirá", reiterou.

Recorde-se que Lacerda Sales havia confirmado que "as aulas começam no dia 10 de janeiro para as crianças, porque essa é uma medida fundamental para a saúde física, mental, social e psicológica das nossas crianças", à margem da cerimónia de receção aos médicos internos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Ainda assim, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde sublinhou também que o Conselho de Ministros de amanhã avaliará a situação de acordo com a evolução epidemiológica, apesar de não estarem previstas alterações às medidas em vigor.

Leia Também: Aulas recomeçam em 10 de janeiro, confirma Governo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório