Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Morreu Bernardo Pinto Coelho, o rosto da luta contra a E.L.A em Portugal

O DJ e autor do livro 'O Que Eu Aprendi Com E.L.A' tinha 49 anos e sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica.

Morreu Bernardo Pinto Coelho, o rosto da luta contra a E.L.A em Portugal
Notícias ao Minuto

14:57 - 19/12/21 por Notícias ao Minuto

País Luto

Depois de vários anos a lutar contra a Esclerose Lateral Amiotrófica, diagnóstico que recebeu há mais de uma década, Bernardo Pinto Coelho morreu este domingo, 19 de dezembro. Tinha 49 anos. 

A notícia da partida do DJ e autor do livro 'O Que Eu Aprendi Com E.L.A', filho do médico Manuel Pinto Coelho, foi avançada pelo Jornal Económico, e na rede social Facebook já começaram a surgir algumas reações. 

Após uma publicação onde é dada a notícia da morte de  Bernardo Pinto Coelho, internautas começaram desde logo a lamentar a sua partida e a enviar mensagens de força à família. 

Em 2015, altura em que conversou com o Notícias ao Minuto, confessou que quando tudo mudou em junho de 2009, levou tempo a aceitar e a conhecer a doença. No entanto, rapidamente se transformou num exemplo de força. 

A última publicação no Instagram e Facebook do pai de Bernardo é uma fotografia de ambos, do dia 29 de novembro, quando o DJ celebrou o seu aniversário. "49 anos, dos quais, os últimos 11, embora fragilizado, a dar baile ao destino", pode ler-se na legenda da imagem. 

Leia Também: Morreu arquiteto Richard Rogers, cocriador do Centro Georges Pompidou

Recomendados para si

;
Campo obrigatório