Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Sete distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima forte

Os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sete distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima forte
Notícias ao Minuto

07:48 - 09/12/21 por Lusa

País IPMA

Estes sete distritos vão estar sob aviso laranja por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros de altura significativa, podendo atingir 12 metros de altura máxima, até às 09h00 de hoje, passando depois a amarelo até às 21h00.

O IPMA colocou igualmente sob aviso amarelo os distritos de Setúbal, Beja e Faro devido à previsão de agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros, até às 21h00 de hoje.

Também por causa da agitação marítima, o IPMA colocou a costa norte da ilha da Madeira e o Porto Santo sob aviso amarelo a partir das 09h00 de hoje e até às 00h00 de sexta-feira, prevendo-se ondas de norte/noroeste com 4 metros.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Devido à agitação marítima, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro, Aveiro, Figueira da Foz e Ericeira estão fechadas a toda a navegação.

A barra de Viana do Castelo está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 12 metros.

Leia Também: Sete distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório