Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Governo lança nova campanha 'Portugal Contra A Violência'

Para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres o Governo lançou a campanha 'Portugal Contra A Violência' (#PortugalContraAViolência).

Notícias ao Minuto

15:22 - 25/11/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

O Governo lançou a campanha 'Portugal Contra A Violência' (#PortugalContraAViolência) com o objetivo de alertar para a violência contra as mulheres, no dia em que se comemora o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Neste sentido, a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género lançaram hoje a campanha #PortugalContraAViolência, com a colaboração da AMCV (Associação de Mulheres Contra a Violência), a Associação Projeto Criar, a Associação Ser Mulher, a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), a Associação Plano I, a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, a Coolabora, a Cruz Vermelha Portuguesa, o Movimento Democrático de Mulheres, o Mulheres Século XXI, a UMAR  (União das Mulheres Alternativa) e a Resposta e Quebrar o Silêncio Associação.

O campanha foi lançada com o vídeo que mostramos acima na galeria.

No dia em que se comemora o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a PSP recordou que desde 2000 já reportou 215.102 ocorrências deste género e que este ano, até 31 de outubro, registou 11.449 participações deste tipo de crime (14.403 em 2020).

Apesar da tendência de diminuição destas denuncias registadas pela PSP nos últimos anos, a polícia sublinha o aumento do número de detidos, tendo registado este ano 732 detenções este ano (557 em 2019 e 723 em 2020).

A acrescentar à importância deste problema a nível nacional, a ONU realçou hoje que uma em cada três mulheres em todo o mundo passam por situações de violência física ou sexual ao longo da sua vida o que torna a prevenção e alerta para este tipo de problema ainda mias importante.

Leia Também: PSP reportou mais de 215 mil casos de violência doméstica em 20 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório