Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

CHULC: Dose de reforço a profissionais de saúde arranca na 2.ª feira

Cerca de seis mil profissionais do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) vão começar a receber a dose de reforço contra a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira, dia 22.

CHULC: Dose de reforço a profissionais de saúde arranca na 2.ª feira
Notícias ao Minuto

16:14 - 18/11/21 por Melissa Lopes

País Vacinação Covid-19

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) informa, esta quinta-feira, que vai começar na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, o processo de inoculação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 aos cerca de seis mil dos seus profissionais de saúde

Numa nota enviada às redações, o CHULC refere que a vacinação irá decorrer durante toda a próxima semana no Centro de Vacinação localizado nas instalações do antigo Hospital de São Lázaro. O espaço, sublinha o Centro Hospitalar, foi criado para o efeito, no início do ano, para dar resposta aos processos de vacinação anteriores.

De acordo com a nota, os cerca de seis mil profissionais identificados estão a ser convocados por SMS, pela ordem com que foram inoculados na primeira fase de vacinação.

Em Portugal, 608.600 pessoas já receberam doses de reforço da imunização contra a Covid-19 em Portugal, anunciou esta quinta-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS). Destas,  mais de metade foram administradas em coadministração com a vacina da gripe.

De lembrar que o agendamento para os maiores de 65 anos já se encontra disponível e que o regime Casa Aberta continua a funcionar para os cidadãos com mais de 75 anos. 

Segundo os dados da DGS, estão agora com a vacinação completa (com as duas doses) um total de 8.925.907 pessoas, o equivalente a 86% da população, percentagem que se mantém inalterada nas últimas semanas. Já receberam pelo menos uma dose da vacina 9.053.901 pessoas, o que representa 87% dos portugueses, valor que também se mantém sem alterações nos últimos seis relatórios semanais da DGS.

O número de infeções pelo novo coronavírus tem vindo a aumentar em toda a Europa, o que já obrigou alguns países a implementar novamente medidas restritivas para travar aquela que será a quinta onda da pandemia.

Em Portugal, o Governo já admitiu que vai tomar medidas mas não tão restritivas quanto as que foram aplicadas há um ano, devendo apostar agora no reforço de medidas relacionadas com o uso da máscara, o teletrabalho e com a testagem. Especialistas e políticos voltam reunir-se, na sexta-feira, no Infarmed para avaliar a situação epidemiológica. Esta quinta-feira, o país reportou 2.398 novos contágios e 12 mortos

Leia Também: AO MINUTO: Quase 610 mil já têm 3.ª dose; Menos internados em enfermaria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório