Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Serralves passa a gerir e programar 'campus' cultural da Fundação EDP

A Fundação EDP e a Fundação de Serralves assinaram um memorando de entendimento que estabelece "uma parceria de longo prazo" para o 'campus' cultural da Fundação EDP em Lisboa, que passa a ser gerido por Serralves, foi hoje anunciado.

Serralves passa a gerir e programar 'campus' cultural da Fundação EDP
Notícias ao Minuto

13:42 - 05/11/21 por Lusa

País Serralves

Num comunicado conjunto divulgado pelas duas entidades, que não especifica a duração do acordo, pode ler-se que "a parceria será concretizada na gestão e programação, por parte de Serralves, do Campus Cultural da Fundação EDP em Lisboa, juntando o MAAT e a Central Tejo ao Museu de Arte Contemporânea, à Casa e Parque de Serralves e à Casa do Cinema Manoel de Oliveira".

"A cultura continuará a ser um dos pilares de intervenção da Fundação EDP na comunidade, através da propriedade e apoio de mecenato ao Campus Cultural em Lisboa, ao qual se manterá igualmente vinculada, bem como do mecenato cultural a outras instituições e com a continuidade do Prémio Novos Artistas e do Grande Prémio Arte Fundação EDP, referências no panorama artístico português", acrescenta o texto.

"Com esta presença física em Lisboa, a Fundação de Serralves consolidará a sua relevância nacional e reforçará a sua afirmação internacional", lê-se no comunicado.

As duas fundações realçam estarem "convictas da importância para o país desta parceria, que vai abrir novos horizontes ao conhecimento, estudo, desenvolvimento e divulgação da arte contemporânea e da ciência dentro e fora de fronteiras e vai reforçar os polos culturais de Lisboa e do Porto de ambas".

Leia Também: Serralves acolhe primeira exposição em Portugal de Christina Kubisch

Recomendados para si

;
Campo obrigatório