Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Militares da GNR localizam idosa desaparecida em Vila do Conde

Mulher, de 77 anos, estava "consciente e desidratada". Foi encontrada cerca de duas horas e meia após o alerta dos familiares.

Militares da GNR localizam idosa desaparecida em Vila do Conde
Notícias ao Minuto

17:19 - 21/10/21 por Notícias ao Minuto

País Vila do Conde

O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) localizou, esta quarta-feira, dia 20 de outubro, uma idosa de 77 anos que estava desaparecida na localidade de Macieira da Maia, no concelho de Vila do Conde.

Os militares encetaram as buscas pela mulher na sequência de um "alerta de familiares a dar conta do desaparecimento da idosa durante a manhã de ontem", é indicado numa nota da GNR enviada às redações.

"Cerca de duas horas e meia depois do alerta", a idosa foi encontrada por militares da Guarda, "consciente e desidratada".

Foi então apurado que esta se tinha ausentado de casa, numa zona de mato, "acabando por cair e ficar impossibilitada de se levantar". A idosa foi assistida no local pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e, posteriormente, encaminhada para uma unidade hospitalar.

A ação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Matosinhos, de um binómio cinotécnico do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto, de militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) e de um drone da mesma unidade, e com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

Leia Também: Corpo de mulher encontrado a flutuar na ria de Aveiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório