Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Prisão preventiva para um dos três alegados traficantes detidos em Elvas

O Tribunal Judicial de Elvas (Portalegre) decretou a prisão preventiva de um dos três suspeitos de tráfico de droga detidos naquela cidade pela PSP, no domingo, revelou hoje à agência Lusa fonte policial.

Prisão preventiva para um dos três alegados traficantes detidos em Elvas
Notícias ao Minuto

15:17 - 19/10/21 por Lusa

País Justiça

A mesma fonte indicou que o suspeito que fica em prisão preventiva, um homem de 39 anos, vai ser encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, onde vai aguardar o desenrolar do processo.

Dos três detidos na ação da PSP, um ficou em liberdade, logo no domingo, por indicação do Ministério Público, e os outros dois foram presentes ao Tribunal de Elvas para 1.º interrogatório judicial, na segunda-feira e hoje.

O outro suspeito presente a tribunal ficou sujeito a apresentações bissemanais na PSP de Elvas, com proibição de sair da cidade e de frequentar os bairros das Pias, de São Pedro e Boa Fé.

Os três homens, entre os 18 os 39 anos, foram detidos, no domingo, por suspeitas de tráfico de droga, tendo os agentes policiais apreendido liamba, cocaína e heroína, armas, munições e dinheiro, anunciou nesse dia, em comunicado, o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública.

Os elementos policiais deram cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e a dois mandados de busca a estabelecimentos comerciais, em Elvas.

Nas buscas, adiantou a PSP, foram apreendidas 196,7 gramas de liamba, 27 doses individuais de cocaína e 13 de heroína, um automóvel, 2.734,57 euros em dinheiro, duas pistolas, sete munições, 15 cartuchos, uma soqueira e uma arma branca.

A polícia apreendeu também quatro balanças de precisão, quatro armas de pressão de ar, uma máquina de jogo de fortuna ou azar, 345 sacos de fecho-éclair e outros artigos alegadamente relacionados com o tráfico de droga.

Foi ainda recolhido ainda um cão, por haver "fortes suspeitas" de que o animal tinha sido "vítima de maus tratos", alegadamente "cometidos por um" dos suspeitos.

Nesta operação, além de agentes da Divisão Policial de Elvas do Comando Distrital de Portalegre da PSP, participaram também elementos da Unidade Especial de Polícia.

Leia Também: Associação de Apoio ao Recluso contra restrições nas visitas aos presos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório