Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Foi em 1960. Onde ocorreu um dos primeiros empenhamentos dos cães da GNR?

Desde então, a atividade cinotécnica "foi aumentando gradualmente, tanto a nível de demonstrações, como operações policiais em todas as vertentes", frisam os militares.

Foi em 1960. Onde ocorreu um dos primeiros empenhamentos dos cães da GNR?
Notícias ao Minuto

22:51 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

País Cinotecnia

A Guarda Nacional Republicana (GNR) continua a celebrar os 65 anos da cinotecnia e, nas redes sociais, colocou, esta quinta-feira, mais uma publicação onde revela uma nova história relacionada com este (interessante) binómio cão/humano. 

Assim, ficamos hoje a saber que, "um dos primeiros empenhamentos operacionais efetuado pelos cães da GNR, em território nacional, foi em 1960, na Mata do Alfeite". A missão era "patrulhar toda a mata envolvente, devido a diversas invasões e roubos naquele local."

O post dos militares indica ainda que esta não foi a única missão que ocorreu neste ano. "Ainda em 1960, foram efetuadas duas operações policiais, relacionadas com a fuga de presos da Fortaleza de Peniche e uma busca de uma pessoa desaparecida na região da Vila da Feira", é sublinhado no Facebook

Desde então, a atividade "foi aumentando gradualmente, tanto a nível de demonstrações, como operações policiais em todas as vertentes". Destas, a GNR destaca "inúmeras atuações com binómios pisteiros nas situações de busca a pessoas desaparecidas, de fugitivos e evadidos das cadeias". 

Leia Também: Cinotecnia na GNR assinala 65 anos em 2021. Eis as missões que executa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório