Rita Alexandra Bento Magni, uma portuguesa de 30 anos, morreu atropelada, na passada segunda-feira, numa paragem de autocarro enquanto esperava que os seus dois filhos saíssem da escola primária, em Sheffield, Inglaterra, avança o The Mirror. O óbito foi declarado no local.
A mulher foi atingida por um Renault Clio após este ter colidido com um Opel Astra na junção da Chapelwood Road com a Phillimore Road, avança a BBC.
O acidente ocorreu pelas 14h53, a mesma hora em Portugal continental.
"Com a colisão, um dos veículos saiu da estrada e fez contacto com um pedestre, uma mulher na casa dos 30 anos, numa paragem de autocarro", indica o comunicado da Polícia de South Yorkshire.
Dois jovens de 21 anos já foram detidos por suspeita de homicídio por condução perigosa, mas as autoridades apelam aos cidadãos que tenham assistido ao acidente ou que tenham informações para partilharem.
À imprensa inglesa, o cunhado de Rita, Muhammad Amir, destacou que a portuguesa era "uma excelente pessoa" e uma "carinhosa mãe e esposa". "Ela tinha boas relações com os vizinhos e os professores e eles conheciam-na porque ela estava sempre a sorrir. Estamos com o coração partido. Em choque", acrescentou Amir.
No local do acidente multiplicam-se flores e mensagens em memória de Rita.
NEWS: Woman dies following Sheffield collision
— South Yorkshire Police (@syptweet) October 5, 2021
A woman has died following a collision between two vehicles and a pedestrian yesterday (Monday 4 October) in Sheffield.
Read more here: https://t.co/nbzVChQUbs pic.twitter.com/qwFCCxXQMs
Leia Também: Menino de 11 anos atropelado em Viana do Castelo