Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

GNR resgata mulher perdida na Serra da Estrela. Eis as imagens

Cidadã foi transportada para uma ambulância que a encaminhou para uma Unidade Hospitalar.

Notícias ao Minuto

09:08 - 07/10/21 por Notícias ao Minuto

País Serra da Estrela

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através de militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), resgatou uma mulher que se encontrava desaparecida desde dia 5 de outubro, no maciço central do Parque Natural da Serra da Estrela.

O alerta, explica a GNR num comunicado partilhado nas redes sociais, chegou através de um popular e os militares do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Serra da Estrela desencadearam uma operação de busca no sentido de "localizar e socorrer a mulher desaparecida".

No seguimento da ação, "e após diversas ações para localizar a mulher, foi possível encontrar a vítima em dia 6 de outubro, pelas 15h15 horas", através "de um helicóptero sediado no Centro de Meios Aéreos de Santa Comba Dão".

Posteriormente, adianta a mesma nota, a cidadã foi transportada para uma ambulância que a encaminhou para uma Unidade Hospitalar.

A ação contou com o empenhamento de 22 militares da UEPS (15 militares do Posto de Busca e Resgate em Montanha, dois militares operadores de drones e cinco da equipa helitransportada) e de três binómios cinotécnicos do Comando Territorial de Viseu. Participaram ainda os Bombeiros Voluntários de Seia e São Romão.

Veja, na galeria acima, parte desta ação.

Leia Também: Encontrada jovem alemã desaparecida na Serra da Estrela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório