Pelo menos dezessete pessoas ficaram feridas, este sábado, depois de vidros partidos "caírem" em cima da bancada do Sporting no Estádio José Alvalade, durante o jogo com o FC Porto.
"Vidros partidos caíram para a bancada dos dos adeptos do Sporting", disse, esta noite, a Polícia de Segurança Pública (PSP), em declarações aos jornalistas no local.
"Uma pessoa foi transportada para o Hospital de Santa Maria", acrescentou a mesma fonte, dando conta de os ferimentos foram considerados todos ligeiros.
No vídeo que pode ver acima, e que está a ser partilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que os adeptos do FC Porto que assistiam ao jogo no estádio voltam aos seus lugares, depois de terem passado uma barreira no local. Segundo escreve a imprensa, foram os adeptos do FC Porto que partiram o vidro que depois caiu e feriu os sportinguistas.
Os super dragões partiram os vidros do anel B para cima dos adeptos dos sectors A15…
— Catarina (@cmlisbonspotter) August 30, 2025
Pessoas com cabeças partidas, ferimentos graves e ninguém faz nada.
Crianças a fugir
A polícia diz que a culpa é do Sporting. E temos isto! @SportingCP @Sporting_CPAdep @Inside_Sporting pic.twitter.com/Qckgw3sicr
Ainda em declarações aos jornalistas, a PSP explicou que foram acionados meios de emergência para o local, mas houve algumas pessoas que saíram do estádio e acionaram o 112.
As autoridades estão a verificar as imagens de videovigilância, por forma a identificar os autores. Para já, ainda não há ninguém identificado.
[Notícia atualizada às 23h59]
Leia Também: FC Porto inverte história em Alvalade e 'foge' do Sporting na liderança