Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A escola já começou. Eis os conselhos da GNR para um regresso seguro

Dicas para crianças e jovens.

A escola já começou. Eis os conselhos da GNR para um regresso seguro
Notícias ao Minuto

09:59 - 22/09/21 por Notícias ao Minuto

País Escola Segura

As férias terminaram e a escola já começou. Para que o regresso às aulas seja mais tranquilo e seguro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) decidiu deixar um conjunto de conselhos, na página de Facebook, para as crianças e jovens.

Entre outras dicas, os militares aconselham que se evite sítios “pouco frequentados, isolados ou mal iluminados” e desaconselham brincar “em zonas desertas ou com pouco movimento”. “Avisa sempre os teus pais do local onde te encontras”, recordam os militares.

A GNR sublinha ainda a importância de não alterar os percursos de ida e volta para casa e que, sempre que puderem, as crianças ou jovens devem “deslocar-se em grupo”.

“Conta sempre (aos teus pais, professores ou Guarda) se algo de estranho te acontecer ou algum desconhecido tentar falar contigo”, apela a GNR na mesma publicação.

Por fim, os militares relembram dois conselhos relacionados com a segurança rodoviária: “Utiliza sempre as passadeiras para atravessares a rua e, antes de atravessares, olha para ambos os lados”, e “Se fores de carro, sai sempre do lado do passeio e usa sempre o cinto de segurança ou “cadeirinha” (consoante a tua idade, altura e peso)”.

Leia Também: Realizados 180 mil testes em escolas. Taxa de positividade de 0,12%

Recomendados para si

;
Campo obrigatório