Drogas sintéticas. Detidas três pessoas por tráfico de mefedrona

Consumo de mefedrona é apontado "como causa de várias mortes ocorridas em diferentes países da União Europeia nos últimos anos".

Sede Polícia Judiciária

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
17/09/2021 11:22 ‧ 17/09/2021 por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

Três cidadãos portugueses - dois deles com dupla nacionalidade -, com idades compreendidas entre os de 43 e 49 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, por sobre eles recaírem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes. 

Estas detenções ocorreram no "âmbito de uma investigação em curso, relacionada com o combate ao tráfico de produtos estupefacientes de origem sintética em território nacional", indica a PJ em comunicado, no qual informa ainda que, na posse dos suspeitos, "foram apreendidos mais de 3 quilos de uma substância" que, após exames, foi "identificada como sendo mefedrona".

Esta é uma "catinona sintética que provoca efeitos equiparados aos do ecstasy (MDMA) ou da cocaína", sendo "amiúde encarada pelos consumidores como uma alternativa ao consumo daquelas substâncias".

A PJ sublinha que o consumo de mefedrona "pode dar origem a problemas de saúde muito graves e é potencialmente causador de dependência", sendo que esta droga é "apontada como causa de várias mortes ocorridas em diferentes países da União Europeia nos últimos anos".

Notícias ao Minuto Detidas 3 pessoas por tráfico de mefedrona em Lisboa© Polícia Judiciária

Leia Também: GNR detém suspeito de tráfico e apreende haxixe em Ponte de Sor

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas