Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Drogas sintéticas. Detidas três pessoas por tráfico de mefedrona

Consumo de mefedrona é apontado "como causa de várias mortes ocorridas em diferentes países da União Europeia nos últimos anos".

Drogas sintéticas. Detidas três pessoas por tráfico de mefedrona
Notícias ao Minuto

11:22 - 17/09/21 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Três cidadãos portugueses - dois deles com dupla nacionalidade -, com idades compreendidas entre os de 43 e 49 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, por sobre eles recaírem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes. 

Estas detenções ocorreram no "âmbito de uma investigação em curso, relacionada com o combate ao tráfico de produtos estupefacientes de origem sintética em território nacional", indica a PJ em comunicado, no qual informa ainda que, na posse dos suspeitos, "foram apreendidos mais de 3 quilos de uma substância" que, após exames, foi "identificada como sendo mefedrona".

Esta é uma "catinona sintética que provoca efeitos equiparados aos do ecstasy (MDMA) ou da cocaína", sendo "amiúde encarada pelos consumidores como uma alternativa ao consumo daquelas substâncias".

A PJ sublinha que o consumo de mefedrona "pode dar origem a problemas de saúde muito graves e é potencialmente causador de dependência", sendo que esta droga é "apontada como causa de várias mortes ocorridas em diferentes países da União Europeia nos últimos anos".

Notícias ao Minuto Detidas 3 pessoas por tráfico de mefedrona em Lisboa© Polícia Judiciária

Leia Também: GNR detém suspeito de tráfico e apreende haxixe em Ponte de Sor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório