Meteorologia

  • 26 OUTUBRO 2021
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

PSP 'levou' 4 minutos para deter ladrões com máscaras da 'Casa de Papel'

Três homens executaram roubo no posto de correios do Seixal.

PSP 'levou' 4 minutos para deter ladrões com máscaras da 'Casa de Papel'

Na habitual rubrica 'Número da Semana', que a Polícia de Segurança Pública (PSP) coloca no Facebook, a autoridade dá esta quarta-feira destaque à rapidez na resposta ao roubo no posto de correios do Seixal, em que os assaltantes usaram máscaras iguais às que aparecem na série espanhola da Netflix 'La Casa de Papel' para lhes cobrir o rosto. 

Na publicação, a PSP explica que, na passada sexta-feira, pelas 16h05, recebeu uma "informação telefónica de um roubo à mão armada na estação dos correios, concretizado por três pessoas, que saíram em automóvel".

Com esta informação, os agentes saíram de imediato para uma perseguição aos suspeitos. "Pouco tempo depois, estes abandonaram o automóvel de fuga e optaram pela fuga apeada", acrescenta a força de segurança. 

Os polícias "mantiveram-se permanentemente no encalço" e "detiveram-nos no interior de um estabelecimento onde se haviam escondido, quatro (4) minutos depois da comunicação inicial a relatar o roubo".

Na mesma mensagem, a PSP agradece a todos os envolvidos "pronta resposta, pelo empenho e eficácia na atuação".

De recordar que, ao serem presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, os detidos ficaram sujeitos à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Leia Também: Trio assalta CTT do Seixal com máscaras da 'Casa de Papel'

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório