Três homens foram detidos por suspeita da prática do crime de roubo a um posto dos CTT no Seixal, anuncia a PSP, esta segunda-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
O alerta para o roubo foi dado pelos funcionários do posto de correios que foram vítimas de um roubo à mão armada.
Após o roubo, os ladrões colocaram-se em fuga, usando para o efeito um automóvel.
De imediato foram mobilizados todos os meios da Divisão da PSP do Seixal para o local, conseguindo-se a localização e imobilização da viatura suspeita. Os suspeitos ainda encetaram a fuga a pé, mas acabaram detidos pouco depois, dentro de um estabelecimento de restauração e bebidas, onde se encontravam escondidos.
Após a detenção, a PSP apurou que os mesmos três indivíduos eram suspeitos de ter roubado a viatura em que se deslocavam, em Almada, usando violência para a subtração à proprietária.
Além do veículo, foram apreendidos aos suspeitos quatro facas, 1.985 euros roubados aos CTT, três máscaras da série 'Casa de Papel', quatro pares de luvas, indumentária utilizada nos ilícitos cometidos e um molho de chaves de viaturas.
Ao serem presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, os detidos ficaram sujeitos à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Leia Também: Detidas 32 pessoas no Bairro Alto e Cais do Sodré este verão