Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Neto diz 'obrigado' à PSP após avó ter sido vítima de furto em casa

"Duas pessoas, passando-se por funcionárias da Segurança Social, ganharam-lhe a confiança e entraram-lhe em casa", explicou João Santos na sua mensagem de agradecimento.

Neto diz 'obrigado' à PSP após avó ter sido vítima de furto em casa
Notícias ao Minuto

11:21 - 04/08/21 por Notícias ao Minuto

País Agradecimento

O neto de uma mulher de 90 anos fez questão de dizer um 'obrigado' à Esquadra de Queluz da Polícia de Segurança Pública (PSP), depois de a avó ter sido vítima de furto no interior da sua própria habitação. João Santos agradeceu a simpatia e a "postura de serenidade" de todos com quem contactou devido a este caso. 

O homem explica, numa missiva que o Comando Metropolitano de Lisboa publicou nas redes sociais, que "aproveitando a vulnerabilidade da pessoa em causa, duas pessoas, passando-se por funcionárias da Segurança Social, ganharam-lhe a confiança e entraram-lhe em casa, furtando-lhe alguns bens".

João Santos, que estava de viagem pelo Algarve quando tudo aconteceu, foi alertado pela idosa e entrou "contacto com a esquadra da residência, no caso, a esquadra de Queluz."

"Desde da amabilidade da Senhora Agente que atendeu o telefone, que não sei identificar, assim como da patrulha que se deslocou à residência da minha avó, foram de uma humanidade e interesse extraordinários!", apontou o cidadão, com a certeza de que "assim seria onde houvesse um agente da PSP, de norte a sul, sem esquecer as ilhas!"

O homem agradeceu ainda à PSP por "estar disponível, trazer um sorriso, uma palavra de alento e uma postura de serenidade", mesmo com "todas as dificuldades que esta pandemia impôs". 

"É um orgulho como cidadão saber que vocês todos estão sempre lá!"

Leia Também: GNR desmantela esquema de burla de empréstimos através do Facebook

Recomendados para si

;
Campo obrigatório