A 82.ª Volta a Portugal em bicicleta tem início já na próxima quarta-feira, dia 4 de agosto, com o prólogo a realizar-se em Lisboa. São 5,4 quilómetros de distância dentro da cidade - "um circuito urbano na zona de Belém" -, com partida às 14h30 e chegada prevista para as 17h31.
Este evento vai, como previsível, obrigar a alterações no trânsito e a cortes de via na capital. Como tal, o Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) já revelou quais as ruas em que não poderá ser possível circular.
De notar que já a partir de hoje, dia 2, irão existir condicionamentos à circulação. Nomeadamente: nos arruamentos do CCB, arruamento da RTP e arruamento Largo da Praça do Império - segunda-feira entre as 7h00 e as 18h00.
Já na terça-feira, indica a PSP numa nota enviada às redações, serão encerrados os arruamentos do CCB, arruamento da RTP e arruamento Largo da Praça do Império entre as 10h00 e as 18h00.
Os maiores constrangimentos ocorrerão mesmo no dia da prova, entre as 7h00 e as 21h30, com o encerramento à circulação rodoviária das seguintes vias:
- Av. Da Índia com a Travessa Forte da Areia;
- Av. Da Índia com a Av. Da Torre de Belém;
- Av. Da Torre de Belém com o Largo da Princesa;
- Praça do Império com arruamento da CCB;
- Praça do Império com a Rua D. Lourenço de Almeida;
- Largo dos Jerónimos com a Rua de Belém;
- Praça Afonso Albuquerque com a Rua da Junqueira;
- Av. Da Índia com o Museu dos Coches;
- Av. Da Índia com o Viaduto Metálico de Alcântara.
Leia Também: Joaquim Gomes espera que Volta a Portugal dê sensação de "normalidade"