Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2021
Tempo
27º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Marcelo lamenta morte de dois bombeiros em acidente em Vinhais

O Presidente da República lamentou hoje a morte de dois bombeiros em Vinhais, no distrito de Bragança, na sequência de um acidente de viação a caminho de um incêndio, apresentando as condolências às famílias enlutadas.

Marcelo lamenta morte de dois bombeiros em acidente em Vinhais

Numa nota publicada na página oficial da Presidência da República na internet, é explicado que Marcelo Rebelo de Sousa já contactou o comandante da corporação de bombeiros "a quem manifestou a sua solidariedade pelas vidas perdidas no cumprimento de missão e endereçou uma rápida recuperação dos bombeiros feridos". 

"Às famílias enlutadas, aos bombeiros de Vinhais e demais amigos, apresenta o Presidente da República as suas sentidas condolências", pode ler-se.

O Chefe de Estado salientou ainda a "triste notícia que patenteia o espírito de entrega e serviço ao próximo, presente nas bombeiras e bombeiros de Portugal".

Dois bombeiros morreram hoje e três ficaram feridos, um deles com gravidade, no despiste de uma viatura em que seguiam para o combate a um incêndio, na zona de Vinhais.

A informação foi avançada à Lusa pelo comandante distrital de Operações de Socorro de Bragança, Noel Afonso, que indicou que o acidente vitimou uma equipa de cinco bombeiros que se deslocava para um incêndio florestal em curso na zona de Travanca.

As vítimas mortais são uma bombeira de 37 anos e um bombeiro de 22 anos. Os outros três bombeiros ficaram feridos, um com gravidade e os outros dois com ferimentos ligeiros.

De acordo com o comandando do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o veículo de combate a incêndios em que os bombeiros seguiam "despistou-se na estrada e acabou por cair num declive e capotou".

Leia Também: Acidente com viatura dos bombeiros de Vinhais faz 2 mortos e 3 feridos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório