Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2021
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Índia oferecia 2 mil euros por suspeito de terrorismo detido em Loures

Homem de nacionalidade indiana, procurado pela Interpol, foi detido hoje em Portugal.

Índia oferecia 2 mil euros por suspeito de terrorismo detido em Loures

O homem de nacionalidade indiana procurado pela Interpol por atividades terroristas e detido, esta quarta-feira, em Loures, distrito de Lisboa, foi acusado, em outubro do ano passado, no seu país de origem, do tráfico de mais de 500 quilos de heroína.

Apesar da acusação, as autoridades indianas não conseguiram apanhar Iqbal Singh. Por isso, a Agência Nacional de Investigação do país decidiu oferecer uma recompensa de mais de 2 mil euros a quem desse informação sobre o mesmo.

A informação nunca chegou, mas o pedido de detenção da Interpol foi hoje colocado em prática pelo SEF, em plena via pública, em Loures, após o suspeito ter apresentado um passaporte falso.

Iqbal Singh, também conhecido por Shera, tem 26 anos e é natural de Punjab, na Índia. De acordo com o India Today, o jovem é o principal arguido num processo de tráfico de droga que conta com mais de 10 suspeitos.

Segundo o mesmo meio, o dinheiro obtido com a droga servia para o financiamento de organizações terroristas, assim como para adquirir imóveis que eram utilizados como esconderijos.

Leia Também: Homem procurado pela Interpol por terrorismo detido em Loures

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório