Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

MAI recebe autarca de Reguengos de Monsaraz após episódio de violência

O ministro da Administração Interna vai reunir-se no dia 27 julho com o presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz depois dos desacatos ocorridos na sexta-feira à noite junto da esplanada de um bar da cidade.

MAI recebe autarca de Reguengos de Monsaraz após episódio de violência
Notícias ao Minuto

19:11 - 20/07/21 por Lusa

País Reguengos de Monsaraz

Fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI) disse à Lusa que a reunião vai realizar-se na próxima terça-feira nas instalações do MAI, em Lisboa.

A reunião acontece depois de o presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, ter pedido uma audiência, com caráter de urgência, a Eduardo Cabrita com o objetivo de "garantir um reforço de efetivos e de meios" da GNR.

Num comunicado divulgado na segunda-feira, a Câmara de Reguengos de Monsaraz considerou que o caso de violência ocorrido na sexta-feira na cidade evidencia a "falta de efetivos" da GNR e considerou "fundamental" a identificação dos "infratores" e a abertura de "inquéritos".

Os desacatos, ocorridos na sexta-feira à noite junto da esplanada de um bar da cidade, provocaram três feridos, que foram atropelados pelo condutor de um automóvel, que, posteriormente, abandonou a viatura, disseram fontes da GNR e dos bombeiros.

A GNR esclareceu, num comunicado divulgado no sábado, que será instaurado um processo de averiguações para apuramento de eventual responsabilidade disciplinar relativamente à atuação dos militares da Guarda.

Leia Também: Violência em Reguengos de Monsaraz evidencia falta de efetivos da GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório