Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2021
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Tripulante de veleiro auxiliado na praia da Batata em Lagos

O homem encontrava-se "bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica". Embarcação foi encaminhada para o estaleiro.

Tripulante de veleiro auxiliado na praia da Batata em Lagos

O tripulante de um veleiro necessitou de auxílio por parte dos elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, das Estações Salva-Vidas de Ferragudo e de Sagres e do projeto 'SeaWatch' após a embarcação ter encalhado na praia da Batata, no concelho de Lagos, no Algarve. O incidente ocorreu este sábado.

De acordo com um comunicado publicado na página da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta para a situação foi dado cerca das 9h00 através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa). 

"No local, onde o veleiro se encontrava encalhado, constatou-se que o tripulante se encontrava bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica", é explicado na nota.

Foram iniciadas as "operações para colocar a embarcação na água", mas não foi possível "concluir no imediato" devido à altura da maré. As operações de reflutuação foram retomadas pelas 17 horas, "tendo sido possível colocar o veleiro na água com recurso às embarcações da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Sagres". 

Posteriormente, o veleiro seguiu até ao estaleiro onde será alvo de uma vistoria. 

Leia Também: Homem detido por suspeita de agressão a mulher na praia de Vale do Lobo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório