Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Câmara de Coimbra planta 50 mil flores para colorir a cidade

O município de Coimbra iniciou a plantação de 50 mil flores na cidade, no âmbito do Dia da Cidade, com o objetivo de "dar cor e alegria aos espaços verdes".

Câmara de Coimbra planta 50 mil flores para colorir a cidade
Notícias ao Minuto

19:40 - 29/06/21 por Lusa

País Ambiente

De acordo com a Câmara de Coimbra, a iniciativa, denominada "Flores para Coimbra", surge no âmbito da celebração do Dia da Cidade, que se "celebra a 04 de julho em honra da sua padroeira Isabel de Aragão, Rainha Santa".

"Flores para Coimbra" pretende também "evocar a música com o mesmo nome, com poesia de Manuel Alegre e interpretação de António Bernardino, que integra um dos álbuns mais importantes da história da Canção de Coimbra".

Tendo em conta o atual contexto pandémico, o município considera que "flores são sinónimo de cor e alegria", por isso, decidiu "colorir a cidade presenteando os munícipes e visitantes com a plantação de 50.000 flores em diversos espaços públicos".

Nos jardins, rotundas e canteiros da cidade começam agora a nascer as flores de época, como a sálvia vermelha, o cravo-de-defunto amarelo e laranja, o cóleus vermelho/rosado, as tagetes amarelas, as begónias brancas, vermelhas e rosas, as celosias amarelas, vermelhas, rosas e laranjas, e as gazânias laranjas, amarelas e vermelhas, enumera a autarquia numa nota hoje divulgada.

As escolhas das espécies dependem da época do ano, bem como do local em que serão plantadas.

Estes trabalhos de plantação vão ser realizados pelos jardineiros municipais e por uma empresa externa contratada para o efeito.

A flores vão estar em vários locais da cidade de Coimbra, como, por exemplo, junto ao Portugal dos Pequenitos, na rotunda do acesso principal aos Hospitais da Universidade de Coimbra, em diversas entradas da cidade, designadamente nas Lages e na Portela, e na Circular Externa, entre outros locais, espaços verdes e canteiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório