Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

MP acusa IPSS de burlar Segurança Social em 210 mil euros

O Ministério Público acusou uma IPSS da Póvoa de Lanhoso e a sua presidente de lesarem a Segurança Social em 210 mil euros, pelo alegado envio de listagens, para reembolso, de serviços que não terão sido prestados.

MP acusa IPSS de burlar Segurança Social em 210 mil euros
Notícias ao Minuto

16:53 - 29/06/21 por Lusa

País Póvoa do Lanhoso

Em nota hoje publicada na sua página, a Procuradoria-Geral Regional do Porto refere que as arguidas estão acusadas de um crime de burla tributária agravada.

O Ministério Público considerou indiciado que a arguida presidente da direção e diretora técnica daquela IPSS no distrito de Braga imputou, relativamente a 13 utentes da resposta social de serviço de apoio domiciliário, a prestação de serviços que não tinham sido prestados.

Paralelamente, terá também comunicado à Segurança Social o funcionamento de uma valência da IPSS "que já não prestava quaisquer serviços".

Os factos terão ocorrido entre janeiro de 2013 e dezembro de 2017.

O Ministério Público diz que, com esta conduta, a IPSS obteve indevidamente da Segurança Social o valor total de 210.209 euros, pelo que promoveu que as arguidas sejam condenadas a pagar solidariamente aquele valor ao Estado, "sem prejuízo do ressarcimento da Segurança Social por outra via".

Leia Também: MP acusa vereador de Barcelos de receber 10 mil euros em troca de emprego

Recomendados para si

;
Campo obrigatório