Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ordem dos Dentistas agradece a CR7 por rejeitar a Coca-Cola publicamente

O facto de Cristiano Ronaldo ter rejeitado o consumo de Coca-Cola numa conferência de imprensa pode ter "repercussões para a saúde de milhões de crianças e jovens", acredita o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas.

Ordem dos Dentistas agradece a CR7 por rejeitar a Coca-Cola publicamente
Notícias ao Minuto

18:09 - 21/06/21 por Notícias ao Minuto

País CR7

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) elogiou Cristiano Ronaldo por ter rejeitado, publicamente, o consumo de Coca-Cola, apelando à ingestão de água. 

Em comunicado enviado às redações, Miguel Pavão, bastonário da OMD, agradeceu o gesto do craque português, acreditando que “poderá ter repercussões para a saúde de milhões de crianças e jovens. As bebidas açucaradas são consumidas em excesso pelas gerações mais jovens, nomeadamente as crianças, fazendo com que existam inúmeras doenças associadas como a obesidade, a diabetes e problemas orais”.

O gesto de Ronaldo durante uma conferência do Campeonato Europeu de Futebol levou o bastonário a enviar-lhe uma carta, onde destacou que “hábitos alimentares inadequados, como a ingestão excessiva de açúcar simples ou adicionados, promovidos pela indústria alimentar, constituem um dos principais fatores de risco para a cárie dentária, que é uma das doenças não transmissíveis mais prevalentes a nível mundial”.

Miguel Pavão salienta ainda que a Coca-Cola “tem um orçamento superior ao da Organização Mundial da Saúde (OMS). Logo, mostrar o impacto negativo na saúde destas bebidas açucaradas é muito difícil, devido ao enorme investimento que fazem em publicidade, por isto gestos como o de Cristiano Ronaldo são tão importantes, espero que o capitão da nossa Seleção continue esta sensibilização para os estilos de vida saudáveis, incluindo a escovagem dentária diária”.

Leia Também: CR7 afasta garrafas de Coca-Cola e empresa perde mais de 3 mil milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório