Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Estudo sobre construção de barragem no rio Ocreza fica pronto este verão

O ministro do Ambiente e da Ação Climática garantiu hoje que ainda este verão estará pronto um primeiro estudo sobre a localização para a construção de uma barragem no rio Ocreza e sobre a dimensão da infraestrutura.

Estudo sobre construção de barragem no rio Ocreza fica pronto este verão
Notícias ao Minuto

14:27 - 28/05/21 por Lusa

País Ministro do Ambiente

"A barragem do Ocreza está em estudo, estudo esse que está atrasado, porque é um estudo complexo", afirmou João Pedro Matos Fernandes.

O governante falava aos jornalistas em Castelo Branco, à margem da inauguração do primeiro Posto de Carregamento Ultrarrápido (PCUR), instalado no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) e financiado pelo Fundo Ambiental.

Recentemente, o Bloco de Esquerda (BE) questionou o ministro do Ambiente e da Ação Climática sobre a localização da nova barragem projetada para o rio Ocreza e perguntou se o estudo sobre a viabilidade desta infraestrutura estava concluído.

Os deputados do Bloco realçaram ainda a intenção do Governo, manifestada em 2019, para construir uma nova barragem no rio Ocreza de forma a possibilitar o controlo de caudais na bacia hidrográfica do Tejo.

O ministro do Ambiente referiu que a última informação que tem sobre o processo, por parte da Agência Portuguesa do Ambiente, é que ainda este verão será possível "ter um primeiro estudo sobre a localização, sobre a dimensão e sobre a necessidade, ou não, de ter que ser bombada a água a partir do Tejo para ajudar a encher essa mesma barragem".

Leia Também: Obra na Praia do Ourigo no Porto "vai ser demolida", garante ministro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório