Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

PJ detém suspeito de abusos sexuais no Alentejo após denúncia anónima

A diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, no distrito de Beja, de um homem de 51 anos suspeito de abusar sexualmente de uma mulher de 26 anos com deficiência mental acentuada.

PJ detém suspeito de abusos sexuais no Alentejo após denúncia anónima
Notícias ao Minuto

13:24 - 21/05/21 por Lusa

País Alentejo

Em comunicado, a PJ adianta ter tomado conhecimento de factos "suscetíveis de configurar a prática de crime contra a liberdade sexual" através de uma "denúncia anónima", tendo os abusos sido alegadamente iniciados no verão de 2020.

Na sequência da investigação, a PJ conseguiu identificar o local onde o homem cometeu o crime, aproveitando as "funções que exerce numa casa de acolhimento residencial para adultos com deficiência", refere a nota.

Segundo a PJ, as agressões sexuais aconteceram "em períodos distintos", sempre "em ambiente totalmente controlado" pelo detido, nomeadamente, num "estabelecimento comercial e sempre em ocasiões em que se encontravam sozinhos".

Questionada pela Lusa sobre a localidade exata onde ocorreram os crimes e a detenção, fonte da diretoria do Sul da PJ disse apenas ser no distrito de Beja.

Depois de ter sido detido na quinta-feira, o homem vai hoje ser presente a tribunal para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório