Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Oleiros apoia restauração e alojamentos locais com vales de desconto

A Câmara de Oleiros lança, no dia 1 de junho, uma medida de apoio à restauração e aos alojamentos locais, que contempla a oferta de um vale desconto em refeições e alojamento, foi hoje anunciado.

Oleiros apoia restauração e alojamentos locais com vales de desconto
Notícias ao Minuto

09:45 - 20/05/21 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco refere que esta medida de apoio, pensada para o período pós-confinamento, decorre até 15 de julho, "contemplando a oferta de um vale de desconto no valor de 15 euros, em refeições nos restaurantes do concelho [Oleiros]".

Para usufruir da oferta em alojamento, os visitantes devem efetuar uma reserva, no mínimo de duas noites, num dos alojamentos aderentes.

"É atribuído um vale de desconto por pessoa, existindo também uma modalidade para crianças, no valor de 7,50 euros", lê-se na nota.

A atribuição dos vales de desconto é feita pelas unidades de alojamento.

Citado no documento, o vereador do município de Oleiros Paulo Urbano diz que esta iniciativa "pretende atrair mais turistas, fomentar o prolongamento das suas estadias e, simultaneamente, permitir que os setores da hotelaria e restauração comecem a recuperar do flagelo que foi esta pandemia".

Adianta ainda que esta medida tem como objetivo revitalizar e animar a economia local.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.406.803 mortos no mundo, resultantes de mais de 164,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.013 pessoas dos 843.278 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Um caso na festa do Sporting; Reinfeções difíceis de confirmar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório