Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

PJ detém suspeito de homícidio qualificado que se encontrava em fuga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 23 anos por ser suspeito do crime de homicídio qualificado, na forma consumada, depois de ter matado um homem a tiro numa festa ilegal, em fevereiro, em Setúbal, foi hoje anunciado.

PJ detém suspeito de homícidio qualificado que se encontrava em fuga
Notícias ao Minuto

16:14 - 17/05/21 por Lusa

País Setúbal

De acordo com a PJ, o jovem "atingiu a vítima com dois disparos de arma de fogo, os quais acabaram por lhe retirar a vida, abandonando-a no local e colocando-se em fuga".

"Os factos foram praticados durante a madrugada do passado dia 21 de fevereiro, no decurso de uma festa ilegal realizada numa edificação abarracada, na zona do Bairro da Bela Vista, em Setúbal", adiantou a polícia em comunicado.

Encontrando-se em paradeiro desconhecido desde a data do crime, o homem foi localizado e detido no início da noite de domingo, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, na freguesia de Corroios, Seixal (também no distrito de Setúbal), junto a uma zona onde terá ocorrido uma outra festa ilegal.

O presumível autor do crime, segundo a PJ, tem também antecedentes criminais relacionados com o tráfico de droga e, além de ser suspeito de homicídio qualificado, é acusado de posse de arma ilegal.

A PJ acrescentou que o jovem será ainda presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A vítima tinha cerca de 30 anos, segundo a informação divulgada à data do crime.

"A PSP foi chamada ao local por volta das 08:00", contou à Lusa, na ocasião, fonte da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública.

Segundo o Correio da Manhã, o homem foi morto a tiro depois de uma discussão numa discoteca ilegal onde estavam centenas de pessoas.

Leia Também: PJ deteve suspeito de tentar violar e matar uma mulher em Barcelos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório