Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Ordem assinala Dia do Enfermeiro com louvor em Diário da República

Ordem dos Enfermeiros deixa um agradecimento público a todos estes profissionais, recordando que, contudo, os enfermeiros enfrentam "inúmeros problemas e adversidades no exercício da profissão em Portugal". 

Ordem assinala Dia do Enfermeiro com louvor em Diário da República
Notícias ao Minuto

15:45 - 12/05/21 por Notícias ao Minuto

País Enfermeiros

No dia Internacional do Enfermeiro, que se assinala esta quarta-feira, a Ordem dos Enfermeiros informou que fez sair em Diário da República um "louvor coletivo de reconhecimento" a todos estes profissionais de saúde, no país. 

"Hoje é dia de homenagear os nossos, os Enfermeiros de todos os dias! Obrigada a todos!", pode ler-se numa nota divulgada pela ordem profissional a dar conta da publicação do louvor. 

No documento, é referido que, no âmbito da celebração do Dia Internacional do Enfermeiro, "tendo presente o árduo trabalho de combate à pandemia da Covid-19 e da execução do respetivo Plano de Vacinação", os 78.117 profissionais são exemplos de "profissionalismo, dedicação, coragem e altruísmo, perante uma sociedade civil e classe política que nem sempre valoriza devidamente o seu papel fulcral no sistema de saúde". 

Mais, de acordo com o louvor, os enfermeiros portugueses distinguem-se ainda "por um elevado sentido patriótico e ético", apesar "dos inúmeros problemas e adversidades do exercício da profissão em Portugal". 

"São-lhes, por isso, devidos público agradecimento e louvor", pode ler-se ainda no despacho. 

Leia Também: Cerca de 300 enfermeiros exigem mais direitos em manifestação em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório