Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Sobrevivente de leucemia ruma a Fátima em caminhada solidária

Iniciativa visa angariar 100 mil euros para a casa ‘Porto Seguro’ da APCL.

Sobrevivente de leucemia ruma a Fátima em caminhada solidária
Notícias ao Minuto

12:35 - 12/05/21 por Notícias ao Minuto

País Fátima

Em 2004, Ricardo Martins, então com 31 anos. descobriu que tinha leucemia das células pilosas. Perante tal cenário, prometeu ir a Fátima, caso sobrevivesse.

Determinado a cumprir a promessa, hoje com mais alguns anos, Ricardo começou a pensar na caminhada e ao mesmo tempo como é que esta podia ajudar alguém.

“Na semana que estive em tratamentos observei as dificuldades que os pais de crianças em tratamento tinham para estar com eles. Muitos com poucas possibilidades para suportar as despesas”, recorda o empresário, residente em Lagos, numa nota enviada ao Notícias ao Minuto.

Perante esta recordação, a causa para apoiar recaiu “naturalmente” sobre a casa ‘Porto Seguro’ da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), um alojamento em construção que pretende acolher famílias que passam por este tipo de situações.

Feito o contacto com a associação, Ricardo passou a ação. A caminhada vai realizar-se entre o dia 14 e 21 de maio, entre Lagos e Fátima, e pretende angariar 100 mil euros para a casa de acolhimento.

O percurso, que totalizará mais de 340 quilómetros a pé, pode ser acompanhado no Facebook e Instagram da APCL, assim como na página de Facebook da iniciativa.

A campanha de angariação de fundos está já a decorrer e os donativos podem ser feitos através deste link da plataforma Go Fund Me.

Leia Também: Peregrinos no Santuário de Fátima. "Este ano é muito triste"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório